terça-feira, 15 de janeiro de 2008

POETAS SE REUNEM PARA HOMENAGEAR BIA DE LUNA

BIA no habeas coppus em 31 de outubro de 1990. lançamento da coletânea. foto de rosana albuquerque.



pois é, BIA faleceu no domingo (13/01/08) a tarde, segundo informações, e o sepultamento foi marcado para segunda feira as 11:00, como nenhum de seus amigos foi avisado, ninguém sabia, óbvio. eu fui avisado pela gazeta do povo as 9:50, por mera casualidade, pois não é meu costume ler o obituário, ali encontrei o nome dela. confirmei com o ewaldo, que estava em londrina, o nome completo e me dirigi para a capela 04 da luz. levei alguns minutos para me recuperar do choque emocional e passei a avisar, com alguma dificuldade, o máximo de amigos. mas, a esta altura já eram 10:40. a proximidade do sepultamento e o elemento surpresa dificultou o deslocamento do pessoal, poucos, que consegui avisar. estiveram presentes: elaine, que se encontrava próxima, mauro, que também estava nas redondezas e eu, graças à gazeta do povo. a poeta marize manoel, que chegou para o velório de uma outra amiga, tomou conhecimento, por meu intermédio e, também, foi despedir-se da amiga BIA. só. não por culpa de seus inúmeros amigos, mas pelo prazo curto para que a notícia se espalhasse até o sepultamento. diante deste fato, com muita tristeza e consternação, alguns amigos se reuniram no final da tarde e decidiram que irão convidar os demais amigos de BIA para homenageá-la em diversos lugares da cidade a serem definidos. estavam presentes, luis felipe leprevost, luis alceu (lulo), kambé, miranda, denise, alexandre frança, lurdes, marilda confortin e eu. ficou agendado para o dia 24/01 a primeira manifestação no hermes bar, a partir daí, serão programadas as demais. todos lá! nunca me imaginei escrevendo sobre tal fato.


jb vidal

Nenhum comentário: