segunda-feira, 15 de outubro de 2007

TEMPO? - poema de jb vidal

que idade tens? perguntam,
a todo instante, sem poder, respondo
não sei,
não contei os sofrimentos que passei,
os sonhos que penso ter sonhado,
as dores que senti, quantas lágrimas derramei,



não sei quantos silêncios me fiz,
quantos amores tive e penso que amei,
não contei os caminhos que andei,
quantas pedras recebi quantas atirei,
quantas aflições ofereci quanto magoei,
quantas vezes penso que pensei,



não sei o tempo do tempo que passo,
se vivo ou se me vivem no universo,
se me conto no tempo ou no espaço,
não contei quantas dúvidas [ou se dúvida sou]
se existo por contar ou por pensar em existir,
se me olho e não me vejo se desejo sem sentir,



não contei quantos prazeres vivi quantos neguei,
quantos fui quantas almas mostrei,
em quantas noites morri quantas voltei,
jamais contarei
a morte o fará por mim,
quando na cova saberei se fui, estou ou serei

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Equipe palavreiros da hora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.