segunda-feira, 1 de outubro de 2007

REQUIÃO e o poeta BATISTA DE PILAR

O governador Roberto Requião abriu a reunião desta terça-feira (11) da Escola de Governo apresentando e elogiando o trabalho do poeta paranaense Batista de Pilar. "Não poderia deixar de fazer uma referencia a um fato que muito me impressionou nesse fim de semana. Estava eu tomando um café no centro de Curitiba e me apareceu um cidadão simples, um homem do povo, e me pediu licença para dar-me um exemplar de seu livro 'Nona Cartada', editado por ele próprio. Trata-se de Batista de Pilar, um poeta popular de qualidade excepcional", explicou o governador.
"O que estou fazendo aqui, na verdade é um comercial do Batista de Pilar", disse Requião, após ler trechos de "Inesperado", um dos poemas do autor. "São belos hai kais, de uma visão filosófica profunda", elogiou. O governador também leu trechos do prefácio do livro, escrito por Marise Manoel, assessora de gabinete da Secretaria da Educação. "Vamos procurar Batista de Pilar. Quem sabe numa terça-feira dessas não o trazemos aqui para conversar conosco", sugeriu.

fonte: agência do estado

Nenhum comentário: