sexta-feira, 19 de outubro de 2007

PRÊMIO Ignóbil

De médico, cientista e de louco, cada um tem um pouco. Realmente isto é uma verdade. O IgNobel é uma paródia do prêmio Nobel e é oferecido anualmente aos autores de pesquisas curiosas e inusitadas. E bota inusitado nas basbaquices que aparecem, e no fundo até parecem sérias, ou aos autores por vezes acreditam que realmente são. Segundo os organizadores o premio destaca as idéias que em principio geram risadas, mas que posteriormente fazem pensar. Então tá.
Veja as (piadas) idéias nas suas categorias.

Paz: Forças Armadas dos EUA, por pesquisar bomba que provocaria comportamento homossexual entre tropas inimigas; ninguém do Pentágono foi buscar o prêmio.

Medicina: Brian Witcombe e Dan Meyer, britânicos, por estudo sobre os efeitos colaterais da prática de engolir espadas.

Biologia: Dra. Johanna van Bronswijk, da Universidade de Eindhoven, na Holanda, por um censo de todos os fungos, insetos e bactérias que habitam nossas camas.

Economia: Kuo Cheng Hsieh, de Taiwan, por patentear mecanismo para prender assaltantes de bancos jogando uma rede sobre eles.

Aviação: Equipe da Universidade de Quilmes, na Argentina, por descobrir que Viagra pode ajudar um hamster a se recuperar dos sintomas do jetlag.

Química: Mayu Yamamoto, do Japão, que criou um método para extrair fragrância e sabor de baunilha de esterco animal.

Lingüística: Equipe espanhola que mostrou que ratos não diferenciam uma pessoa falando japonês de trás para frente de alguém falando holandês de trás para frente.

Os Organizadores.

Nenhum comentário: