segunda-feira, 19 de novembro de 2007

TU VOZ e POEMA - poemas de sara vanegas coveña/ Ecuador*

TU VOZ
tu voz ya es una con las roncas voces del océano
lejos muy lejos lo que fue tu agonía y tu placer
te vas. firme y voluptuosa y leve. ya otra
ya tú misma. ya solo deseo y agua
divina sombra:
ya olvido



Tua voz agora é una com as roucas vozes do oceano
distante...
tão distante do que foi tua angústia e o teu prazer.
Partes...indomável, deslumbrante e leve.
És outra agora... e és tu mesma
Agora, só desejo e água és tu
uma divina sombra:
agora, só esquecimento.
POEMA

te hamacas a media tarde sobre me mirada amante
me sonríes
y hay un río de miel entre tus labios ávidos
convoco las campanas los tréboles los mares
y voy hacia ti cantando
pero la tarde hace un paréntesis maldito
y me lanza de bruces a la realidad:
este solo poema






descansas na tarde sobre meu olhar
amante
é meu o teu sorriso
e um rio de mel corre entre teus lábios ávidos
convoco os sinos, os trevos, os mares
e te busco cantando
porém a tarde faz uma pausa maldita
e me lança de bruços na realidade:
este único poema


*sara vanegas coveña é profa. universitária, embaixadora universal para a paz, membro da academia iberoamericana de poesia e da revista internacional "francachela" no Ecuador. tem diversos livros de poesia editados.
a tradução dos poemas, com aprovação da autora, foi feita pelo "palavreiro" poeta manoel de andrade autor de "Cantares."

Nenhum comentário: