quinta-feira, 13 de setembro de 2007

UM MINUTO DO DIÁRIO DE POTI VIDAL /POA

Quarta-feira, Agosto 01, 2007
Acabei de ver o filme “Diamante de sangue”. Impressionante como essas coisas mexem com a gente. Nos faz pensar que podemos fazer alguma coisa pelo o próximo ou pelo mundo em que vivemos. Tenho pensado muito nisso, coincidentemente, depois de ter visto um outro filme, um documentário na verdade, “Uma verdade inconveniente”. Nós passamos a nossa vida toda trabalhando, lutando pelo nosso sustento e de nossas famílias, sem se importar com coisas que acontecem ao nosso redor, coisas que nos afetam e ao nosso mundo também. Estamos tão determinados em vencer na vida, que acabamos cegos e não vemos uma boa parte da vida.Outro dia estava em frente a uma empresa e observei o consumo de Crack na rua. Percebi, durante 10 minutos que ali fiquei, uma realidade chocante. Do outro lado da rua estava a Vila dos papeleiros e vários meninos estavam jogando bola, enquanto um vai e vem de traficantes circulava entre a vila e a rua onde eu estava. Percebi que aqueles meninos estão ali, a mercê das drogas e dos traficantes, e que mais cedo ou mais tarde, eles também estarão se drogando e traficando.Nosso planeta ta doente, nossos povos estão doentes, mas tem pessoas que já viram isso e trabalham incessantemente, em diversas áreas, para mudar o curso dessa história.Eu não sei bem como eu posso ajudar, mas eu quero fazer alguma coisa, para que o mundo que o meu filho encontrará daqui alguns anos, seja mais humano, mais justo e que ele saiba que não adianta somente vencer na vida, temos que viver a vida e ajudar o próximo a vive-la também

Um comentário:

Equipe palavreiros da hora disse...

Maravilha meu filho, fico cheio do bom orgulho por você ser quem é. O Bruno vai, também, se orgulhar muito. Continue. Bala neles. Vc já está fazendo muita coisa em denunciar no seu blog. bj.