segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

CRIME e CASTIGO - por walmor marcellino

Após o anúncio da progressão assustadora do desmatamento na Amazônia, e da reunião de emergência do governo Lula da Selva, surge a inevitável pergunta: O presidente da República não teria sido avisado por sua delegacia de ordem política e social, isto é, a ABIn, por sua ministra do Ambiente do Meio(?) Marina Selva, pelo Ministério da Reforma Agrária, pelo Ministério da Defesa, pelo Ministério da Justiça e até pelo Ministério da Pesca e pela direção nacional do PT de que estão depredando a Amazônia? E que os empresários que a borracheira e castanheira Marina e o protelário Lulu estão querendo incumbir de proteger esse patrimônio nacional são assaltantes dos bens públicos?
Afinal, é o começo da PP/P (que os pariu!).

Os governadores, prefeitos, senadores e deputados da região amazônica são sócios do festim nacional do neoliberalismo de esquerda; como o eram no de Fernando-Henrique, ou seja, qualquer “predatório”. Toda vez que eu vi e ouvi os Artur Virgílios discursarem foi para atacar esse “governinho de esquerda” e defender a predação nacional, de direita. Essa escumalha de políticos se revelam a cada momento através de desastres e tragédias que são anunciadas para quem vê o que passa, sob a batuta de Lula-Meirelles-Mântega.

“Política é isso, fazer o quê?” dirão o Berzoini, o Palocci, o Mântega, o Paulo Bernardo, o Meirelles, o Mangabeira, o Luiz Inácio e as bancadas do PT e seus cúmplices no Congresso Nacional. A propósito, a governadora petista do Pará faz o quê, além de administrar o espólio?
O que vai acontecer agora, e depois?
Se alguém souber, me diga.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito obrigada por ter usado uma foto minha no seu magnifico blog!Sou o Emanuel Amaral,membro do olhares.com,autor da foto EM TI!!!
fico muito feliz,por usar a minha foto...obrigada mesmo.......aquele-abraço